images.png

ÁREA DO COORDENADOR/TUTOR

MANUAIS E ORIENTAÇÕES

CCNA Security

O Curso de CCNA (Cisco Certified Network Associate) oferecido pelo NCE em parceria com a SFP faz parte do Cisco Networking Academy Program, que pretende contribuir para modificar a distância digital entre os que têm acesso aos recursos tecnológicos e oportunidades na área de tecnologia e os que não conhecem tais recursos.

Considerando que a rede da UFRJ é alvo de diversos ataques e tentativas de intrusão virtual, o curso CCNA Security é de vital importância para a instituição pois visa capacitar os servidores a garantir a segurança e integridade das redes de computadores da universidade, assim como das informações que nela trafegam.

Modalidade

Ambiente Organizacional

Informação (Tecnologia da Informação)

Objetivos

Capacitar servidores da área de tecnologia da informação que necessitam adquirir conhecimento ou se aprimorar em segurança de redes de computadores.

Público-alvo

Servidores docentes e técnico-administrativos da UFRJ que exerçam funções de administradores e gerentes de redes de computadores na UFRJ, que completaram o curso CCNA e/ou possuem certificação Cisco CCNA. Por ser um curso específico e avançado, os alunos poderão ser obrigados a passar por um processo seletivo a cargo do NCE.

Pré-requisito

Ter completado o curso CCNA e/ou possuir certificação Cisco CCNA

Carga-horária

- Ameaças a Segurança de Redes Modernas;

- Segurança de Dispositivos de Redes;

- Autenticação, Autorização e Auditoria;

- Implementando Tecnologia de Firewall;

- Implementando Prevenção de Intrusão;

- Segurança da Rede Local;

- Sistemas de criptografia;

- Implementando VPN's;

- Gerenciando uma Rede Segura.

Período de inscrição

18/02 a 01/03/2013

Período de realização

13/05 a 11/09/2013

Local

Laboratório 07-NCE (Núcleo de Computação Eletrônica) - CCMN - Cidade Universitária.

Dias e horários

2ª e 4ª, de 8:00 às12:00

Número de vagas

15 vagas

Locais de entrega da ficha de inscrição

Fundão: Subcoordenação de Formação Profissional - Prédio da Reitoria – 8º andar, sala 822.

UFRJ DVDE - Divisão de Desenvolvimento - PR4/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ